terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeito Júnior fez uma visita aos alunos do Projovem

Ainda na noite da segunda-feira (31) o prefeito Júnior fez uma visita aos alunos do Projovem, que tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. O programa contempla os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo, estes recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, e em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência ás aulas.
 
Questionado sobre o atraso no pagamento da bolsa auxilio e da merenda, o prefeito júnior enfatizou que estes não são responsabilidades do município, que a bolsa é paga diretamente pelo governo federal e que a merenda é uma responsabilidade do Governo do Estado. “Nosso maior trabalho foi conseguir esse programa para Bom Jesus, hoje dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 17 conquistaram e Bom Jesus está entre eles, essa é minha luta, em Brasília e na capital do Estado, buscar programas e projetos que tragam benefícios para nossa população. Quanto aos atrasos que acorreram com as responsabilidades do Governo do Estado e com o Governo Federal, o que posso fazer e sempre faço e cobrar para que seja regularizado”. Afirmou o prefeito.
 

A merenda dos alunos chegou a cidade ontem e mesmo sem o Governo do Estado ter enviado o recurso para contratar a merendeira, que é obrigação dele, o prefeito determinou a contratação de uma merendeira para que os alunos não se prejudicassem, o que já foi feito. Acompanharam o prefeito na visita a primeira-dama Débora Cunha, o vereador Naldinho e os secretários de Educaçao - Altemar Douglas, Saúde – Salete Cunha e Ação Social – Carmen.
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.