sexta-feira, 2 de maio de 2014

MEDIDA CERTA

Pela primeira vez em oito anos, a proporção de obesos parou de crescer no Brasil e, em alguns casos, teve redução como em Natal, onde o percentual dos adultos com massa corpórea igual ou acima de 30 caiu de 21,2% em 2012 para 16,6% no ano passado. Já o porcentual de pessoas com sobrepeso permanece estável, passando de 52,2% para 52,6% da população com mais de 18 anos de idade. Os dados são da pesquisa Vigitel 2013 - Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico – divulgados ontem pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.

A pesquisa retrata ainda que o sedentarismo caiu um pouco. 38% adultos declararam fazer pelo menos 150 minutos semanais de atividade física de intensidade leve ou moderada ou pelo 75 minutos  semanais de atividade física de intensidade vigorosa. Em 2012 eram 32%.

No ranking do consumo recomendado de frutas e hortaliças, Natal ficou numa posição intermediária. É a 11ª primeira. O melhor resultado foi alcançado em Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte, onde 30% disseram que consomem cinco ou mais porções em pelo menos cinco dias da semana. Em Natal esse porcentual é de 24% e em Rio Branco, 16%, o pior entre as capitais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.