terça-feira, 3 de junho de 2014

Arena das Dunas não terá sistema wi-fi

Os torcedores que forem aos jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas não terão acesso a uma rede de internet wi-fi. A informação é do Sindicato dos de Empresas de Telecomunicações do Brasil (Sinditelebrasil). De acordo com a entidade, além de Natal, os estádios de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza não terão o serviço.

Desde o início do ano que o assunto é discutido entre as teles e as empresas que administram os estádios para a Copa do Mundo. De acordo com os representantes das operadoras, quase todas as arenas vão dispor de infraestrutura  para cobertura de telefonia e internet (de 2G a 4G) indoor na Copa. Porém, o impasse quanto à rede wifi foi porque os seis estádios não aceitaram a instalação do serviço, que reforçaria a capacidade de transmissão de dados para uso gratuito da internet pelos torcedores.

Apesar da cobertura para a internet 2G, 3G e 4G, inclusive com reforço em 10 dos 12 estádios (menos São Paulo e Curitiba), o Sinditelebrasil afirma que haverá um grande fluxo de dados dentro dos estádio e, caso houvesse a disponibilização de rede wi-fi, haveria menos riscos de haver lentidão no sinal da internet.

Na Arena das Dunas, a capacidade máxima após o reforço com as chamadas "anternas indoor" será de 298 mil chamadas de voz por hora e 10 mil conexões simultâneas. A capacidade só é maior do que a da Arena da Baixada, em Curitiba, que terá limite de 292 mil chamadas por horas e 9 mil conexões simultâneas.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.