domingo, 3 de agosto de 2014

Bom Jesus: Prefeito Júnior inaugura creche modelo no bairro da Caixa D´àgua

Na manhã de sábado (02), por volta das 10h, no bairro Caixa D´água foi inaugurada a Creche Pró-infância que foi denominada Centro Municipal de Educação Infantil “Maria de Lourdes Silva de Melo”, em homenagem a vereadora que muito realizou no município de Bom Jesu. O prédio que abriga a creche foi construído com recursos provenientes do Ministério da Educação através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e contrapartida do município.

O secretário de Educação, Altemar Douglas,  ressaltou os investimentos que a educação de Bom Jesus tem recebido na atual gestão. “ O prefeito Júnior tem dado toda a atenção que a educação de Bom Jesus merece, hoje a inauguração desta creche é um exemplo do seu comprometimento com a formação da nossas crianças e jovens desde o berçário, uma creche modelo, bem equipada e digna do nosso povo. Nossa creche é um espaço amplo, alegre e acolhedor que tem como principal objetivo cuidar e educar crianças estimulando o seu desenvolvimento humano total. Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Trabalhamos com um plano estratégico de equipamentos educativos, numa perspectiva integrada pautada no amor, na disciplina e no conhecimento Nossa cidade hoje pode se orgulhar dessa grandiosa obra”. Afirmou o secretário

Para o prefeito Júnior  “Com a inauguração deste espaço poderemos acompanhar o processo de evolução das crianças desde os quatro meses de vida e aos três anos e onze meses de idade, iniciamos aqui mais uma experiência onde poderemos acompanhar os processos de crescimento e desenvolvimento das nossas crianças. Além de respeitar todas as exigências legais e funcionais, nossa creche possui uma área de recreio com materiais que estimulam as alegrias, criatividade, sociabilização, o contato e o respeito pela natureza, promovendo desta forma o bem estar das crianças que dela estão se beneficiando e de outras que virão. Nesta manhã todos nós nos sentimos compensados pelo esforço de um trabalho em equipe e na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um o futuro melhor”, concluiu o chefe do executivo.


 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.