quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Palestra sobre ISTs acontece na rede de ensino municipal de Bom Jesus

A prefeitura municipal de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (12), palestra sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/ HIV/ Aids, e teste rápido para HIV, Sífilis e hepatite B, para os jovens das escolas municipais Manoel Amaro e Alice Garcia Freire. 

A iniciativa, que faz parte do dezembro vermelho, visa trabalhar a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com IST/HIV/Aids. Durante o mês de dezembro, os postos de saúde estarão intensificando as ações educativas sobre a prevenção das doenças e realizarão testes rápido para HIV, sífilis e hepatites virais. 

Sob a coordenação de técnicos da Secretaria,  a palestra teve como objetivo levar orientações e esclarecimentos sobre a Aids, suas formas de transmissão, o combate ao preconceito e as formas de prevenção à doença.

De acordo com informações publicadas no Jornal Agora RN, os testes também podem ser comprados nas principais farmácias. A média de preço do teste, segundo a pesquisa realizada pelo veículo é de R$80,00 (oitenta Reais).
Esta é mais uma opção para aqueles que precisavam se direcionar à rede pública para fazer o exame sob supervisão profissional.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.