segunda-feira, 19 de março de 2018

Comissão de Saúde da CMN constata referência da UBS São João na vacinação contra a febre amarela


A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de  Natal visitou, na tarde desta segunda-feira (19), realizou uma vistoria na Unidade Básica de Saúde (UBS) São João, de Lagoa Seca, para analisar a situação do posto de saúde, que é referência na vacinação contra a febre amarela.

Os vereadores Fernando Lucena, Franklin Capistrano e Carla Dickson elogiaram a estrutura e puderam constatar a referência. Franklin elogiou o trabalho da equipe da UBS e a gestão da diretora Ana Lúcia Monteiro. "Havia a preocupação de faltar vacina para a febre amarela. Nós, hoje, sentimos na pele toda a preocupação da população que precisa da vacina. Mas para nossa surpresa, uma agradável surpresa, a UBS São João é uma unidade bem equipada e bem preparada para a vacina", externou.

Lucena, que preside a Comissão, convidou a população que possui viagem marcada para os locais considerados áreas de risco para tomarem a vacina na UBS. "Á gente anda pelos postos de saúde e vê cada situação ruim. Mas hoje a gente vê que nem tudo está perdido. Uma unidade dessas com todos os serviços funcionando. Então nós chamamos atenção para a febre amarela para que as pessoas busquem o posto São João para tomar sua vacina e não trazer para cá o vírus da febre amarela", observou.

A diretora da unidade, Ana Lúcia Monteiro, contou que unidade sempre procura trabalhar para manter o estoque das vacinas atualizados. "Nós temos todas as vacinas. É uma questão que a gente não deixa faltar, até pela estrutura que oferecemos com estacionamento e pela grande quantidade de pessoas que atendemos. Por dia, são aproximadamente 200 vacinas, lembrando que muitas vezes uma criança toma duas, três ou quatro vacinas", explicou.

A UBS São João oferece os atendimentos médicos de clínica geral, pediatria e ginecologia. Ela também é considerada referência nos testes do olhinho e teste do pezinho. Por mês são atendidas aproximadamente 500 pessoas de todas as regiões de Natal.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.