terça-feira, 13 de março de 2018

Multidão se reúne com Rogério Marinho e Flávio Rocha durante ato em defesa do Pró-Sertão

Uma verdadeira multidão se reuniu nesta manhã de sábado (10) em Parelhas para mais um ato em defesa do Pró-Sertão, o Programa de Interiorização da Indústria. O evento contou com a participação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do projeto, e do empresário Flávio Rocha, da gigante têxtil Guararapes. Antes, os dois visitaram uma das fábricas que participam do projeto, na Comunidade Cachoeira.

“O Pró-Sertão é a transformação de uma realidade. Estivemos em Cachoeira, encontramos pais e mães de famílias em um lugar que historicamente dependia da Previdência Social, do Bolsa Família e da Prefeitura local. E ainda precisava conviver com a seca. A Comunidade de Cachoeira é a prova de como se pode transformar a vida de uma sociedade com trabalho, emprego, renda e dignidade”, disse o deputado.

Rogério Marinho criou o Pró-Sertão em 2013, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Na época, contou justamente com a parceria decisiva de Flávio Rocha e a Guararapes, além da Fiern, Senai e Sebrae. Atualmente, são mais de 5 mil empregos diretos gerados pelo projeto. E a expectativa desde o início do programa é aumentar em até quatro vezes esse número.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.