sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeitura de Bom Jesus oferece capacitação aos seus profissionais de saúde

Hoje (22 de março), a Secretaria de Saúde por meio do secretário Felipe Figueiredo promoveu uma capacitação aos profissionais de saúde do município, através do Programa Nacional de Controle do Tabagismo “Deixando de Fumar Sem Mistério”.

O programa tem como missão, conscientizar os pacientes dos riscos do tabagismo e acompanhar o processo para mantê-los longe do vício. Para isso, existem sessões específicas sobre os primeiros dias sem fumar e a respeito de como vencer os obstáculos para permanecer sem o cigarro, além de tratamento para os pacientes do Município.

O secretário de saúde Felipe explica mais sobre o programa. “A parceria entre o Ministério da Saúde, secretaria estadual e municipal irá disponibilizar gratuitamente a medicação, tabletes e adesivos para o combate ao tabagismo, aos participantes do grupo de tabagismo, ressalta e declara que o objetivo é capacitar e formar os profissionais de saúde para a abordagem e tratamento do fumante na rede SUS. Tudo isso, para ampliar o acesso e proporcionar mais qualidade da atenção à saúde.

Estiveram presentes a equipe da Secretaria de Estado de Saúde- SESAP, Coordenadora de promoção à saúde Lizabeth Guimarães, secretário de saúde Felipe Figueiredo e diversos profissionais da saúde do município.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.