terça-feira, 20 de março de 2018

Procissão de São José em Natal reúne fiéis e políticos

Nesta segunda-feira (19), fiéis e políticos estiveram na comunidade católica da Guarita para celebrar a Festa do Padroeiro São José. As ruas do bairro foram tomadas pela multidão. A fé dos devotos à São José na tradicional caminhada, ignorou até o forte calor e promoveu momentos de fé e reflexão. Seja pedindo ou agradecendo, foram muitos os desejos.

“Temos aqui uma explosão de vida, amor, entusiasmo e esperança. Para que todos tenham a mesma dignidade de vida de São José, que era trabalhador e sustentou sua família, nossa fé”, disse o padre Francisco de Assis Mota, que presidiu a cerimônia. As comemorações pelo dia do padroeiro começaram desde a semana passada e mobilizaram a população.

O santo é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. Em março celebra-se a figura do “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré. Já em maio celebra-se São José, o carpinteiro, operário.

A deputada federal Zenaide Maia acompanhou a procissão, bem como o presidente da Câmara de Natal, Raniere Barbosa e a esposa Karla Veruska, além dos vereadores Ubaldo Fernandes e Robson Carvalho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.