quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Câmara criará projeto para regulamentar situação dos professores e educadores infantis de Natal


Um dos problemas enfrentados pelos servidores do ensino público municipal é a distinção dos planos de carreiras dos educadores infantis e professores, que apresentam cargas horárias e remunerações diferentes. Para tentar encontrar uma solução para esse problema, a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (18) e, entre os encaminhamentos, ficou definido que a Casa irá apresentar um projeto de lei.

O assunto é discutido para elaboração de um projeto desde 2013 por parte do Executivo, mas nunca foi apresentado por falta de consenso entre a Prefeitura e o sindicato da categoria. E os debates desta quinta foram prejudicados exatamente pela falta de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), mas a vereadora Eleika Bezerra (PSL), presidente da Comissão, explicou que os vereadores não podem ficar inertes e adiantou que irá propor uma lei.

"Já faz alguns anos que, estranhamente, professores e educadores têm dois planos de carreira e salários. Como é que profissionais da mesma rede de ensino têm essa distinção? O Sindicato tem uma posição, a Secretaria tem  e um grupo de professores outra. Nós, enquanto Câmara, tentamos um consenso. Infelizmente ainda não se conseguiu. Hoje tivemos ausências importantes, mas tiramos o encaminhamento que essa Casa vai elaborar um projeto de lei e oferecer ao Município uma solução", adiantou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.