quinta-feira, 7 de março de 2019

Fátima Bezerra e Álvaro Dias “passam” no teste de popularidade do Carnaval


Dois gestores tiveram uma agenda lotada – entre shows, blocos ou mesmo em festas nas mais diversas regiões de Natal – e reforçaram a imagem de aliança entre os governos do Estado e da capital potiguar

A governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito Álvaro Dias (MDB) saíram dos festejos do Carnaval 2019, ao longo dos últimos quatro dias, mais fortalecidos e com a popularidade em alta. Os dois gestores tiveram uma agenda lotada – entre shows, blocos ou mesmo em festas nas mais diversas regiões de Natal – e reforçaram a imagem de aliança entre os governos do Estado e da capital potiguar.
A última agenda pública da dupla ocorreu na quarta-feira, 6, durante a passagem dos blocos “Baiacu na Vara” e dos “Garis”, que percorrem as ruas da praia da Redinha, na zona Norte de Natal. Fátima e Álvaro foram alvos de dezenas de “selfies” com os foliões. 
A primeiro encontro dos dois líderes foi sábado, 2, no bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”, em Ponta Negra, zona Sul da capital. Fátima e Álvaro utilizaram as redes sociais para reforçar a interação entre a Secretaria de Segurança do Estado e a Guarda Municipal de Natal.
A grande demonstração de popularidade de Fátima Bezerra aconteceu no desfile das “Kengas”, em Petrópolis, na zona Leste de Natal. A festividade aconteceu no domingo, 3, e é uma das tradicionais da capital – ocorre há 36 anos. Ao lado de Álvaro Dias, ela foi ovacionada pelo público que prestigiava o evento.  “Eu amo as kengas por tudo o que elas e esse bloco expressam para cultura da cidade, para o carnaval e principalmente para a diversidade. Mais uma vez, o carnaval em Natal está surpreendendo”, declarou Fátima.
Durante os festejos carnavalescos, Fátima Bezerra evitou falar sobre assuntos políticos. Nas redes sociais, as mensagens dela sempre versavam sobre a folia momesca. A exceção foi no sábado, 2, quando abordou a redução do número de homicídios no Rio Grande do Norte, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança. “O número de homicídios em fevereiro diminuiu mais de 40% no RN e nenhuma mulher foi vítima de feminicídios no último mês, de acordo com dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais”, detalhou ela.
Vale ressaltar que a presença de Álvaro Dias foi constante nas redes sociais. Tido como um político mais reservado, “habitué” dos bastidores do poder, o prefeito de Natal registrou – em fotos e em vídeos – a participação dele em quase todos os polos carnavalescos da capital (Ribeira, Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico e Zona Oeste).
Sem inibições, o prefeito foi flagrado dançando durante o show da banda “Cavaleiros do Forró”. Na segunda-feira, 4, ele também foi o responsável por anunciar a apresentação do cantor Alexandre Pires, em Ponta Negra, onde foi ovacionado pelo público. “Prometo fazer no próximo ano um carnaval ainda maior”, disse ele.
De acordo com informações da Prefeitura do Natal, o Carnaval 2019 consumiu cerca de R$ 6 milhões. Grande beneficiário político do sucesso do carnaval, Álvaro Dias iniciou o trabalho para uma possível candidatura à reeleição, em 2020, algo que ele ainda desconversa. Contudo, o reforço da sua popularidade pode ratificar a decisão para as próximas eleições.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.