quarta-feira, 3 de abril de 2019

Audiência Pública vai discutir formas de evitar suicídios na ponte Newton Navarro

A Assembleia Legislativa vai discutir, nesta quinta-feira (4), soluções para aumentar a segurança na ponte Newton Navarro. Debate vai acontecer às 14h, no auditório Cortez Pereira durante audiência pública proposta pelo deputado Ubaldo Fernandes (PTC). O objetivo é buscar ações para inibir suicídios no local, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Autoridades e representantes da sociedade civil organizada participarão do debate.
Segundo o deputado, é preciso a intervenção do Poder Público no local, com projetos que garantam mais segurança a pedestres e motoristas que passam pelo local. O principal objetivo do momento, de acordo com Ubaldo Fernandes, é a instalação das redes de proteção ao longo da ponte.
“Não podemos continuar assistindo essas tragédias sem fazer nada. É o mínimo que podemos fazer para evitar que mais pessoas cometam suicídio num local que era para ser lembrado pela bela paisagem”, explicou o parlamentar.
Inaugurada em 21 de novembro de 2007, a ponte tornou-se um dos principais locais de suicídios do Rio Grande do Norte. Não há um levantamento sobre a quantidade de mortes na ponte, mas entidades que tratam sobre saúde mental acreditam que é urgente o investimento na colocação de redes de proteção na área e também de uma patrulha contínua no local.
“Vamos discutir as melhores formas de colaborar para que essa situação mude, buscando ações concretas tanto relacionadas à saúde mental quanto a proteção do local”, disse Ubaldo Fernandes.
A audiência pública é aberta ao público e terá transmissão ao vivo da TV Assembleia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© 2014 Blog do Emerson Miguel - Todos os direitos reservados.
Layout por: Fernando Hal.